quarta-feira, 20 de abril de 2011

Salone do Design de Milão 2011

Como já falamos aqui esse ano o maior evento da arquiteura e do design completou 50 anos e as comemorações agitaram Milão durante a Design Week.
O tema central de muitas mostras e exposições foi como se manter jovem e inovador, uma vez que o design é uma atividade diretamente ligada à economia a proposta desse ano foi usar a experiência demonstrando que o melhor modo de sair de uma crise é deixar fluir a criatividade e manter o espírito jovem.
O evento no centro de convenções, Rho Fiera, teve destaque para a Euroluce- Bienal de Iluminação, e certamente para o Salone Satélite - formado por jovens profissionais essa é a veia jovem do Salone.
Esse vídeo muito bacana resume um pouco do evento no Rho Fira de Milão.

Mas quem já conhece a Design Week Milanesa sabe que o destaque fica para o chamado Fuori Salone, formado pelos eventos que envolvem toda a cidade.
Zona Tortona, Porta Romana, Brera Design District, Quadrilátero da Moda e muitos outros bairros da cidade foram contaminados pelo espírito do design.

A Moda numa iniciativa que se repetiu em edições passadas também se inseriu no contexto da Design Week, além de vitrines e parcerias com famosas linhas de Design diversas marcas apresentaram sua linha Home. Esse ano o destaque foi para a estréia de Hermés, com a elegante linha La Maison; e Trussardi, que celebrou o aniversário de 150 anos da marca relançando a linha Trussardi Design.

O Brasil também marcou presença na Design Week. Além do espaço Rio+Design, famosos nomes como Irmãos Campana numa mostra em parceria com Edra, projeto Klein Karoo de peças feitas com couro de avestruz.


Na Tortona Design Week encontramos o designer Ale Jordão com a mostra Sex & Violence. Inspirado na violenta realidade atual da sociedade brasileira o designer criou uma linha de cadeiras com vidros blindados, confrontando a banal abordagem do tema pelas midias com seu apelo sexual.

Aqui, aqui e aqui você pode conferir mais sobre a minha colaboração com o Portal de Decoração UOL na cobertura da Design Week.

Um comentário:

info disse...

Delightfull was a great success in Milan. For one week Zona Tortona was more Brighter.
Thank you for your visit, soon we will have more news.

Delightfull.eu
UNIQUE LAMPS