quinta-feira, 24 de março de 2011

Modernist Cuisine: A enciclopédia da cozinha moderna

Quem adora culinária e Food Design como eu já deve estar sonhando em testar as receitas do Modernist Cuisine, avaliada como a mais importante e completa obra culinária desde Escoffier.O livro lançado essa semana já foi premiado pelo Best book in the World e é um verdadeiro glamour culinário, mérito de um design editorial perfeito e fotos incríveis realizadas de modo inovador!
Ferran Adrià, o chef mais famoso do mundo, definiu esse como o livro que mudará o nosso modo de perceber a culinária.
Quem tornou possível a realização de Modernist Cuisine foi Nathan Myhrvold. Nathan é um excêntrico milhardário, ex-diretor da Microsoft e físico, além de apaixonado pela cozinha. Com a ajuda dos chefs Chris Young e Maxime Bilet ele deu vida a uma verdadeira e própria enciclopédia culinária. Composta de 6 livros, 2.400 páginas, uma gráfica impecável e imagens de grande efeito conta de maneira clara e cativante a ciência, as tecnologias e as técnicas de como cozinhar bem.

Tudo isso partindo da história e dos fundamentos até as maravilhosas receitas.
Aos gráficos de plantão uma curiosidade: Nenhuma das imagens foi retocada, mas as panelas sim!
As panelas, na verdade, foram cortadas e fechadas com um painel transparente permitindo assim fotos em tempo real, que mostram as fases de cozimento dos alimentos.


Genial não é!?? Pena que essa maravilha seja um pouqinho salgada, o preço dessa 1° ediçao custa U$650,00.
Mas já entrou para minha wish list!!!

Nenhum comentário: