quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Biblioteca fashion

Ano novo, biblioteca nova! É claro que não iremos jogar fora nossos livros antigos, mas para quem quiser dar uma renovada na biblioteca, vários livros de moda foram lançados no fim de ano passado. Aqui estão alguns:

"A Revolução do Fast Fashion", de Enrico Cietta.
No livro o autor analisa a transformação do modo de consumo do produto moda na Europa e chama atenção que o fast fashion não é exclusivo de um segmento de roupa mais acessível, mas o reflexo de um setor onde o tempo escasso. No fim ainda analisa o fast fashion no Brasil atualmente.




"O Estranho na Moda", de Silvana Holzmeister (editora de projetos especiais da Vogue), da Editora Estação das Letras e Cores. A autora direciona o olhar para imagens de moda da segunda metade do século XX que, transgressoras, mudaram o conceito de beleza. Silvana discursa sobre os conceitos "Heroin Chic", "Bonecas" "Ciborgues" e "Morte".




"Guia de Brechós do Rio de Janeiro" e "Guia de Ateliês de Moda do Rio de Janeiro", ambos da Memória Visual.






E para fechar com chave de ouro, Kenzo lançou um livro de capa dura, forrada em tecido (lindo, lindo!) para comemorar os 40 anos de sua marca. O livro traz croquis, campanhas e mais de 300 fotos de desfiles.

3 comentários:

DINIZ disse...

Bem interessante a lista! Desses, tive curiosidade de ler "O Estranho na Moda", gosto de umas críticas doces desse tipo.
E gostaria de acrescentar mais um ai nesta lista que eu comprei, li e achei bastante interessante:

Moda - Uma Fisolofia
Autor: SVENDSEN, LARS
Editora: JORGE ZAHAR

Paralelo filosófico entre moda, comportamento social, filosofia, sociologia, psicologia e modos de consumo. Vale a pena!

Lissandro Silva - São Paulo disse...

Valeu a dica Ana..Realmente parecem ser bem interessantes!

Diniz, valeu pela dica, pela descrição parece imperdível!

Abco

Curator disse...

AMEI!!!!