sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Diaghilev and the Golden Age of the Ballets Russes 1909-1929.

Já tenho a desculpa perfeita para ir este outono a Londres. Até 9 de jneiro o V&A Museum expõe Diaghilev and the Golden Age of the Ballets Russes, 1909-1929. Uma homenagem a companhia de balé itinerante sob a direção de Serge Diaghilev entre 1909 e 1929, que causou um impacto duradouro sobre teatro, música, arte e moda. O objetivo da exposição é contar a história da empresa, que começou na Rússia pré-revolucionária, e mostrar através de diversos documentos a forma como dança dramática de Serge e seus espetáculos despertaram o interesse em ballet na Europa e América, e o destaque de colaborações de Diaghilev com os artistas mais influentes, compositores e designers de sua época. Cerca de 300 objetos entre adereços, cartazes e  filmes, figurinos originais e os projetos de mestres como Braque, Matisse e Coco Chanel. 

Como em todas suas mostras o V&A criou um microsite repleto de atividades e curiosidades para despertar a "vontade" de visitar e para consolar os que não podem "escapar" a Londres.
Em Diaghilev and the Ballets Russes London Walk, você pode conhecer os lugares onde esta compania esteve em sua passagem pela capital britânica. Aqui você pode ver um resumo da exposição com imagens e textos claros e didáticos e se você quer saber todos os detalhes da montagem desta incrível exposição confira o blog onde a curadora conta todas as fases de preparação desta que é uma das melhores mostras do ano.






Imagens V&A



Nenhum comentário: