sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Brookfield Urban Gallery

Uma pergunta para aqueles que moram no Rio e em São Paulo: vocês já viram os tapumes pintados na frente das construções do Barra Business Center (RJ) e no Brookfield Malzoni Faria Lima (SP)?

(foto Rodrigo Gorosito)


(foto Marcela Faé)

Bacana, não?! Pois eles são parte de um projeto chamado Brookfield Urban Gallery, uma ação da Brookfield Incorporações, empresa do setor imobiliário, em parceria com a Galeria Rojo, essa com filiais em Milão, Barcelona e São Paulo. O projeto começou oficialmente no dia 18 de outubro e vai até final de novembro. Fora essas duas, feitas pela artista espanhola OVNI no Rio, e pelo americano Tofer Chin em São Paulo, ainda haverão outras três intervenções da paisagem urbana: do artista Flávio Samelo no DF Century Plaza, em Brasília; no The Prime em Goiânia, por Selon; e no Brookfield Towers, novamente em São Paulo, por Momo. O objetivo é transformar positivamente a paisagem da cidade, criando um diálogo com a população - ao passar pelos cinco locais as pessoas poderão receber informações no celular se o bluetooth estiver ligado. Há também um blog e uma página no Facebook.

O Cajon foi um dos 41 blogs brasileiros escolhidos para acompanhar e divulgar as ações do Brookfield Urban Gallery e, como sempre gostamos de street art, isso não será nada difícil! Então, até o final de novembro estaremos mostrando as ações, falando sobre os grafiteiros, e outras cositas e... aguardem surpresas...

Nenhum comentário: