quinta-feira, 30 de julho de 2009

Models.com

"Se você faz questão de acompanhar de perto os passos das grandes tops e gosta de fotografia comercial de moda vai adorar o Models.com.

O portal é super renomado na indústria e funciona como uma espécie de bolsa de valores para modelos (de ambos os sexos) e para fotógrafos. Tem ranking das 50 modelos mais bem cotadas (Raquel Zimmermann, a primeiríssima), das 20 mais sexy e por aí vai. O legal é que cada membro tem seu perfil resuminho de carreira, incluindo a maioria dos seus trabalhos entre capas, editoriais e campanhas. Você pode inclusive buscar por clientes e achar as variadas campanhas de sua marca favorita. Constantemente atualizado, tem entrevistas com gente de peso, blogs e outros sites conectados a ele.



Um dos principais sites que se uniu ao Model.com é The Ones2Watch, que além se novas modelos divulga principalmente os talentos criativos por trás das lentes: fotógrafos, stylists e artistas em editoriais exclusivos e fresquinhos na coluna New Wave. Destaque para May‘68 de Jason Brownrigg e Beyond 2020 da dupla Reed + Rader.

No dois sites é possível submeter seu portfólio e virar membro contanto, claro, que se encaixe na proposta deles.

Dias desses, eu estava cismada com a França e me joguei na Vogue Paris, até encontrar o mês de Lara Stone, fevereiro desse ano. É um enorme e maravilhoso banco de dados de imagens de moda pronto a ser explorado."

Por Fabiana Maurício

PS: Click aqui se você também quer ser um leitor colaborador do Cajon


Nenhum comentário: