sexta-feira, 26 de junho de 2009

Simplesmente Incrível...

Em primeiro lugar vou mencionar dois nomes que podem ser pouco conhecidos pela maioria de vocês: Tatty Devine e Peter Jensen.
Tatty Devine é uma marca de bijoux inglesa, conhecida pelas peças de acrílico cheias de humor que adornam os cardigans e vestidinhos retrô do pessoal descolado.
Peter Jensen é um estilista dinamarquês que desfile em Londres e sempre tem uma linguagem divertida com toque infantil.
Pois no último 16 de junho Peter Jensen apresentou sua primeira Pre-Spring Collection (que nos Estados Unidos seria equivalente a Cruise ou Resort Collection) e contou com a colaboração super especial da Tatty Devine, que criou um óculos e colar especialmente para a coleção. Ambas as peças fazem alusão ao coelho, que é uma marca registrada informal de Peter. O melhor de tudo é que além do coelho (dessa vez estilisado) aparecer em várias peças, ele também foi replicado milhões de vezes para formar a estampa do cenário. E esse sim, merece destaque mais que especial, pois ele era INTEIRAMENTE DESENHADO em pilot preto pela artista Charlotte Mann. Um trabalho fenomenal, e nós do Cajon que adoramos ilustração ficamos fascinados! Olhem os detalhes... tem até tapete!!
Para ver toda a Pre-Spring collection de Peter Jensen, clique aqui.

Detalhe que uma das inspirações foi o trabalho da fotógrafa Diane Arbus, só que não restou nada do tom soturno de sua obra. As referências mais claras estão nos 'quadros' do cenário que trazem referências a várias fotos conhecidas de Diane.

Nenhum comentário: