sábado, 23 de maio de 2009

Le Marché de la Mode Vintage

Durante os dias 30 e 31 de Maio acontecerá um evento único na Europa: a 8ª edição do Mercado da Moda Vintage em Lyon. Para uma peça ser Vintage os requisitos são os seguintes: ter pelo menos 20 anos de antigüidade, ser testemunha de um estilo próprio ou de um estilsta, não haver sofrido nenhuma transformação, representar um instante de moda e estar em perfeito estado.

Marche Vintage foi criado a oito anos atrás por Nadine Gelas, diretora da Universidade da moda de Lyon, que queria criar um acontecimento unificador na França, o Mercado da Moda Vintage foi adquirindo um sucesso que vai em aumento ano após ano. De fato, se transformou no ponto de encontro dos apaixonados da moda retro, na França e na Europa. Parte de tal sucesso se deve ao apoio da associação Modalyon, cujo objetivo é promover os estudos superiores no mundo da moda e da criação.

Esse mercado do Vintage também é onde se intercambiam a oferta e a demanda. Assim, é a perfeita ocasião para comprar magníficas peças de coleção (a todos preços) procedentes da França e a Europa. Em 2008, assistiram 20 000 visitantes a um mercado que reunia a aproximadamente 300 expositores provenientes da Europa e EUA,.

Este ano, encontraremos todo tipo de animações, exposições de fotos, entre outros os desfiles da escola Esmod, uma oficina criativa para crianças, um concurso para premiar ao “look vintage” mais original, uma exposição itinerante, o percurso da moda vintage e, como novidade um concurso musical “Rock & Market Session”.
Lugar: Feira livre de Gros, corte Carlos Magno em Lyon.
Preço entrada: 3€, grátis para os menores de 15 anos.
Esse ano não dá, mas prometo que tentarei ir ano que vem!

Nenhum comentário: