terça-feira, 31 de março de 2009

Cecil Beaton: fotos

Na sexta-feira falei aqui dos tecidos com estampas no Cecil Beaton, e agora fiquei sabendo de uma exposição e venda de fotos do Cecil em Londres. 
De 22 de abril a 16 de maio estará exposta na Chris Beetles Gallery uma retrospectiva da carreira desse fotógrafo que é um dos mais conhecidos e celebrados na Inglaterra. São ao todo 64 imagens, dentre elas 25 vintage prints, que cobrem mais de 40 anos de carreira. 

Cecil Beaton (1904-1980) estava no centro da sociedade nos anos 20, a qual ele fotografava. Suas fotos para a Vogue, Tatler e Vanity Fair resumiam a elegância da era. No final dos anos 30 ele já era conhecido o suficiente para tirar fotos de estrelas de cinema e da Realeza, e mais tarde de astros pop como Mick Jagger, David Hockey e Andy Warhol. A primeira exposição de fotos de moda na Inglaterra foi sobre ele (na época em que a fotografia de moda ainda não era olhada como arte) e foi um sucesso de público. 

Essa expo é uma parceria com a Sotheby's, com fotos dos arquivos deles, que serão vendidas. Essa é a primeira exposição para venda em mais de 25 anos. As que foram reproduzidas a partir de negativos originais tem 50 cópias e cada uma custa £1400, todas com o carimbo da Sotheby's. As vintage, como a da Rainha Elizabeth ao lado, estará a venda por £8.500! Pechincha, né?


Clique aqui para ver mais fotos que estarão expostas.

Nenhum comentário: