sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Première Vision - tendências

a season full of lightness, freshness and energy” - Pascaline Wilhelm, Fashion Director, Première Vision.

Essa edição do Premiere Vision foi sobre o verão 2010. Logo na entrada principal, no fórum principal de tendências, os visitantes eram recebidos com um coração de plumas gigante. Diante da temerosa crise econômica, o PV resolveu levantar o astral e atribuir um clima de leveza e benevolência, projetando a idéia de um mundo melhor e criando uma atmosfera feliz para mostrar tecidos belos e bem feitos. Eles também preferiram chamar essa estação de ‘verão 0’, como um marco zero, um recomeço, para se deixar para trás toda a tensão decorrente da crise.

Principais tendências, conforme foram divididas no fórum principal:

new markers: aparências que enganam, tecidos que ofereçam algo extra, algo feito de uma forma diferente. Tendência muito ligada ao toque do tecido, que antes parece que vai ser de um jeito, mas na verdade é de outro. Ou estampas que olhando bem sugerem outra estampa por baixo.

Secret nobility: refinamento na composição do tecido. Algodões muito compactos com fibras finas, muitos blends com seda e transparências que sugerem mais do que revelam. Construções também refinadas como tecidos duplos que revelam um interior diferente tone-on-tone ou opostos

Fluctuations: tecidos amassados, envelhecidos, tecidos em alto-relevo, plissados – aspectos que dão movimento. O brilho é fosco. Alguns tecidos são menos maleáveis para drapear, reassumindo um aspecto mais redondo.

Clarity: claridade, As combinações de cores são pontuadas com branco, sugerindo leveza e claridade. Jeans desbotados. Brilho perolado ou plastificado.

Nenhum comentário: