sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Balanço: Semana de Moda de Milão

Terminou nessa sexta feira mais uma semana de moda . Milão, uma das capitais da moda, conta com nomes renomados como Fendi, Ferragamo, Versace, Armani e Pucci para rechear suas passarelas. Com um time dos melhores designers do mundo, destacaram-se várias tendências para a outono-inverno 2008.
Cintura marcada, já tendência há algumas coleções, com quadril em evidencia, que remete a onda dos anos 80, o masculino-feminino, destaque da Dsquared e sua alfaiataria, e o volume nas mangas, o estruturado que remete a alta costura da década passada.
Além das mangas, a proporção e os volumes estiveram bastante presentes nas novas coleções. No caso da Fendi, e feita com saias curtas, partes de cima volumosas e acinturadas e a ainda ankle boots. Os casacos de pele fecham o look.
O grande destaque foi da dupla Domenico Dolce e Stefano Gabanna, que surpreenderam com seu desfile de inverno. Nada de roupas justas e curtas, cores vibrantes ou metálico. Na passarela saias pouco abaixo do joelho, calcas largas e lencinhos arrematados no pescoço acompanhados de bolsas de alça comprida.

Nenhum comentário: