sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Haute Couture SS 08-parte2

Josep Font
CORES: Preto absoluto, cores raivosos, do verde ao fucsia ou o vermelho, e certamente bege, marfim e brancos quebrados. MATERIAIS: Suntuosos, com abundância de gazes e seda. ACESSÓRIOS: Laços na costas, o costado ou a cintura. INSPIRAÇÃO: Desfile ultrafeminino e levemente espanhol em alguns modelos.




Elie Saab
INSPIRAÇÃO: O libanês Elie Saab -costureiro habitual de Rania da Jordânia ou Halle Berry- se inspira nas princesas de 'As mil e uma noites', mas modernizadas com detalhes de 'strass' em forma de raio, decotes e saias que deixam entrever pernas infinitas. Influência da década dos 50 e o 'New Look'. MATERIAIS: Ostentosos e brilhantes: lamé, plumas, musselinas, seda brocados... CORES: Empoados e pastéis, do rosa ao amarelo, passando pelo azul bebê. Branco. ACESSÓRIOS: Sapatos 'peep toe' metalizados com saltos vertiginosos.

Jean Paul Gaultier
INSPIRAÇÃO: A mitologia marinha em todas suas formas, de corsários a sereias, e as culturas do Oriente. MATERIAIS: Plumas e seda simulando escama, croché, 'paillettes', gazes... uma explosão de texturas misturadas entre si. ACESSÓRIOS: Grandes "sombrinhas" coloniais, longos colares de contas, bonés militares, 'maillots' e meias com efeito tatuagem pegados à pele. CENÁRIO: Espetacular. uma dos modelos pousada sobre uma enorme e volumosa pedra, simulava ser uma sereia de peitos em forma de búzio que descansa no fundo dos mares.

Um comentário:

Fê Resende disse...

to AMANDO esses posts rapidinhos-com-tudo. genial! =)