sexta-feira, 22 de junho de 2007

Quais são as cores do próximo inverno?

É a pergunta que mais se ouve com mudança de temporada(Já que o período de liquidação começou ontem): que cores levaremos este inverno? Está claro que frente a esta pergunta podemos analisar o que nos apresentam as grandes marcas nas suas coleções, mesmo que por experiência sabemos que a maioria das vezes a moda da rua é bem diferente. Ante a mudança de temporada, sempre há indícios que apontam ao que mais que uma mudança é uma afirmação do que já nos imaginabamos.
O preto, que parece que não se vai nunca; já é a cor de cada estação, de cada ano, de cada ocasião. Todos os estilistas o incluem sem exceção e é uma aposta segura da qual o mercado está sempre bem sortido.
Os cinzentos. desta-se cada vez mais e não podia desaparecer neste inverno.
Azul petróleo ou simplesmente azulão. O azul que alguns chamam “o novo preto” pisa cada vez com mais força nas passarelas e na rua. Combinado com preto produz um efeito muito elegante e inovador. A maioria dos estilistas o incorporam nos seus desfiles.
Beringela. Mesmo que não sendo um dos esperados, também se viu bastante nas passarelas. sobretudo em Alexander Mcqueen.
Branco. Combinado com preto ou como look total. Também um indispensável este inverno.
Os tons empoados. O rosa clarinho, azul, verde, com esse aspecto de desbotado ou desgastado pelo tempo; tons muito românticos que no entanto casam melhor com o verão.
Os ácidos. Não parecia que fossem tendência, mas muitos estilistas coincidiram nisto, começando por Galliano que baseou sua coleção de inverno nestas cores tão pouco invernosos; laranja, verde e fucsia; e concretamente o fucsia usaram também Valentino, Stella McCartney, Miu Miu e Chloé entre outros. Seguro que o próximo verão já será uma tendência consolidada….¡que preguiça o fucsia!.

Nenhum comentário: