quarta-feira, 30 de maio de 2007

Geeks?

Ao abrir o novo caderno Junior Verão 08 de Promostyl, descobrimos uma nova tribo : os geekettes, adeptos da " Geek chique atitude ".
Para os não-iniciados, uma nova palavra faz parte do vocabulário " trendy " ; nos vem do inglès e significa "louco" mas agora serve de denominação a novas tribos apaixonadas pela sciencia-ficcion, a tecnologia, os videogames, desde o fã ao obsessivo.
Definir-se como " geek ", seria talvez como ser o " grunge " dos anos 90, ou seja um marginal. Antes do geek de base, um jovem asocial entre 15 e 25 anos, que vivia imerso no seu universo de jogos de guerra em equipe estilo World ou Warcraft, era o " geek gamer ".
Depois chegaram novos geeks no mercado tais como o " geek Harry Potter ", o mas especialista dos admiradores, ou o " geek manga ".O setor de idade se estendeu porque agora se encontram " Cerebral Brain Academy geeks ", que treinam sua memória e lógica para um público compreendido entre os 7 e os 77 anos.
Existe também um "idioma " geek ou mas bem um alfabeto, muito mais secreto que a linguagem usada para os SMS (torpedo) e encontros geek baseados em temas tecnológicos. Seus filmes de culto são Matrix, War games, O Senhor dos anéis etc…
Até bem pouco tempo, era um fenômeno exclusivamente "menino" , agora as " geeketas " se apaixonam com os videogames especiais para garotas, o vídeo game Nitendo se fabrica de cor rosa, o telefone Motorola está customizado por Dolce Gabanna, é o geek chique pode transformar-se em uma tendência hype.
Para adaptá-la à moda, é uma faceta " girlie " com uma gama de cores pastéis, uma linha que é toda suavidade, e com motivos manga de interpretações diversas.
Artigo retirado de promostyl.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho que nós, blogueiros, também somos um pouco geek, huh?! ;)
=*